Suspeito de matar a ex-esposa, atear fogo em uma casa com outras três pessoas dentro e tentar suicidio, o caminhoneiro Marcos Fortes Sousa, 37 anos, segue internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O Cidadeverde.com apurou que Marcos Fortes está intubado e em coma induzido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além de queimaduras, ele deu entrada no hospital com um grave ferimento na região do pescoço.
Além do feminicídio contra Helionete de Andrade Pereira, o caminhoneiro também é suspeito de atear fogo na casa da vítima e ferir a mãe, a irmã e o filho da vítima, um adolescente de 13 anos. Todos seguem internados no HUT.
Apesar de estarem conscientes, não há previsão de alta para as duas mulheres. Já o adolescente segue internado em estado grave na UTI pediátrica, respirando com a ajuda de aparelhos e com diversas queimaduras de terceiro grau pelo corpo.
Mesmo internado, o suspeito está sob custódia da Polícia Civil. Seu estado de saúde é grave. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. "Tão logo ele tenha alta médica, será encarcerado", disse a delegada Bruna Verena, da Delegacia de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis.
Mín. 24° Máx. 41°