O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, comentou, em entrevista nessa quinta-feira (28/11) sobre a reunião marcada para a próxima semana, em Teresina, entre o senador Ciro Nogueira (PP) e prefeitos do PT. Para ele, esse tipo de agenda reflete um ambiente democrático e é uma oportunidade para unir forças em prol do desenvolvimento do Piauí.
Em sua fala, Dias ressaltou que a recente agenda de reuniões com prefeitos de diversos partidos, conduzida pelo governador eleito Rafael Fonteles, é um reflexo da maturidade política do Piauí. "Eu acho que é uma democracia, né? Quando o Rafael fez agora uma agenda com praticamente todos os prefeitos do Estado, de todos os partidos, isso demonstra que temos uma compreensão coletiva de que o processo eleitoral terminou. Agora, todos nós temos a responsabilidade de trabalhar juntos, com o presidente Lula e o governador Rafael, pelo desenvolvimento do nosso estado", afirmou.
O ministro enfatizou ainda a importância da união entre as lideranças políticas do Piauí, independentemente das diferenças partidárias. "O Piauí tem amadurecimento suficiente para que possamos atuar de forma conjunta. Esse amadurecimento é essencial para que possamos avançar nas prioridades do estado. Na bancada federal, por exemplo, estamos muito unidos e, na próxima semana, vamos discutir essas prioridades com foco no bem-estar da população", completou Dias.
Ver essa foto no Instagram
Informações Conecta Piaui
Mín. 27° Máx. 40°