19°C 35°C
Paquetá, PI
Publicidade

Procon notifica instituição bancária de Tarauacá por falha na prestação de serviços eletrônicos

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), por meio de sua Divisão Regional Tarauacá-Envira, notificou oficialmente o Banco Brades...

11/06/2025 às 14h13
Por: Redação Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC), por meio de sua Divisão Regional Tarauacá-Envira, notificou oficialmente o Banco Bradesco nesta quarta-feira 11, após receber diversas denúncias de consumidores que relataram dificuldades para acessar serviços bancários básicos no município.

Continua após a publicidade

A principal queixa refere-se à falha na prestação de serviços essenciais, especialmente no que diz respeito ao único caixa eletrônico da agência local, que se encontra fora de funcionamento desde antes do dia 9 de junho.

Caixa eletrônico utilizado pelos moradores do município apresentou falhas no serviço. Foto: Cedida
Caixa eletrônico utilizado pelos moradores do município apresentou falhas no serviço. Foto: Cedida

Segundo a coordenadora da Divisão Regional do Procon em Tarauacá, Laura Késsia Frota, de acordo com os consumidores, a falta de acesso ao terminal tem impedido a realização de saques, pagamentos e outras operações essenciais, afetando diretamente pessoas idosas, moradores da zona rural e consumidores em situação de vulnerabilidade, que muitas vezes enfrentam longos deslocamentos até a agência bancária.

Continua após a publicidade

“Diante da situação, o Procon/AC, no exercício de sua função de garantir o respeito aos direitos do consumidor, emitiu uma notificação ao banco, solicitando esclarecimentos e providências imediatas para o restabelecimento do serviço”, declarou.

Ação tem intuito de reestabelecer atendimentos, evitando prejuízos aos consumidores. Foto: Cedida
Ação tem intuito de reestabelecer atendimentos, evitando prejuízos aos consumidores. Foto: Cedida

Em resposta, o gerente da agência local, Fábio Eduardo Miranda, informou que está prevista, para esta quarta-feira, 11, a chegada do técnico responsável pelo conserto do equipamento, o que deve resolver o problema.

A presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, ressalta que, ao notificar o banco, o órgão atua como um importante agente fiscalizador, garantindo que a instituição tome as providências necessárias para a rápida solução do problema.

“A ação protege os consumidores mais vulneráveis, como idosos e moradores da zona rural, que dependem do funcionamento adequado do caixa eletrônico para suas necessidades básicas, promovendo a dignidade e a qualidade no atendimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor [CDC]”, destaca.

O Procon/AC prosseguirá acompanhando o caso, garantindo que o atendimento aos consumidores seja restabelecido com a qualidade, continuidade e dignidade previstas no CDC, especialmente nos artigos 6º e 22, que tratam do direito à adequada prestação de serviços essenciais.

The post Procon notifica instituição bancária de Tarauacá por falha na prestação de serviços eletrônicos appeared first on Noticias do Acre .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Paquetá, PI
24°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

24° Sensação
1.76km/h Vento
50% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h54 Nascer do sol
05h37 Pôr do sol
Sáb 29° 20°
Dom 33° 18°
Seg 30° 20°
Ter 33° 20°
Qua 31° 22°
Atualizado às 00h11
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,54 +0,05%
Euro
R$ 6,42 +0,07%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 612,940,46 -1,80%
Ibovespa
137,799,73 pts 0.49%
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade