O Prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos, confirmou oficialmente a realização do Picos Cidade Junina 2025.
A confirmação veio após a análise de uma recomendação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), que sugeria a suspensão de gastos com grandes eventos em municípios em situação de emergência devido à seca.
Ele garantiu que o evento será realizado com total transparência, com apoio do Governo Estadual, emendas parlamentares dos Deputados e investimento do setor privado, sem comprometer os recursos públicos do município.
"O Picos Cidade Junina está confirmado. Estamos em diálogo constante com o Ministério Público e já apresentamos uma resposta detalhando as ações planejadas e as fontes de recursos. Nosso compromisso é garantir transparência em todas as etapas”, afirmou o prefeito Dr. Pablo Santos.
Segundo Pablo Santos, o evento será realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Picos, o Governo do Estado, emendas parlamentares e o setor privado.
"A prefeitura reforçou que não será a única responsável pelos custos e que as contas estão em dia, com salários e fornecedores pagos pontualmente. Hoje, só haveria motivo para cancelar um evento como este se recebêssemos uma recomendação totalmente contrária do Ministério Público do Piauí. Muitas pessoas na nossa cidade, como pequenos empresários e autônomos, já fizeram reservas, receberam adiantamentos e investiram em melhorias nos seus serviços. Por isso, seguimos confiantes de que o Picos Cidade Junina será o maior evento do estado do Piauí”, destacou Dr. Pablo.
A programação oficial, que inclui 8 atrações nacionais estão confirmadas: Wesley Safadão, Xand Avião, Simone Mendes, Zezo Potiguar, Flávio José, Waldonys, Dorgival Dantas e Eric Land.
Os shows serão realizados entre os dias 29 de maio e 1º de junho, no novo espaço do evento, localizado no bairro Boa Sorte.
A área, com 13 mil metros quadrados, foi ampliada para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade ao público.
Entre as atrações, destaque para o Encontro de Sanfonas, que reunirá Flávio José, Dorgival Dantas e Waldonys em uma noite dedicada ao autêntico forró nordestino.
O festival também contará com uma estrutura especial para as apresentações de quadrilhas juninas, que acontecerão em um palco paralelo aos shows principais, valorizando a cultura local e regional.
Mais do que grandes shows, o evento celebra as tradições juninas, incluindo festival de quadrilhas, comidas típicas, artesanato e apresentações culturais.
Criado em 2023, o Picos Cidade Junina chega à sua terceira edição consolidado como um dos maiores festivais do interior do Piauí, movimentando a economia local, a rede hoteleira, restaurantes e gerando empregos temporários.
A expectativa é que a programação completa, com detalhes de dias e horários, seja divulgada em breve pela Prefeitura de Picos, reforçando o compromisso de promover uma festa segura, cultural e de valorização das tradições nordestinas.
Com informações do Cidades Na Net
Mín. 19° Máx. 35°