O ex-deputado federal Mainha costuma dar o ar da graça em época de eleição, foi assim em 2022 – quando tornou a se aventurar como candidato a vaga na Câmara Baixa. Na época Mainha defendia as cores do Solidariedade, o qual abandonou pouco tempo depois do pleito. Se era Solidariedade, era, claro, Palácio de Karnak e de carteirinha. Diga-se de passagem, devido à fidelidade ao governo, até ganhou um cargo federal; em 2019 assumiu a Superintendência de Representação do Piauí em Brasília: indicação do então governador do Estado, Wellington Dias (PT).
Pois não é que o ex-deputado voltou a aparecer, mas desta vez para anunciar que mudou de lado, passou a se opor aos interesses do ex-time, que tem Fábio Novo (PT) como candidato a prefeito de Teresina. Por meio de vídeo divulgado no próprio perfil no Instagram, Mainha avisou que está com Silvio Mendes (União Brasil), principal adversário do petista na corrida eleitoral que se avizinha.
Mainha não informou, mas é difícil acreditar que o encanto pela antiga casa tenha acabo sem uma razão plausível.
O ex-deputado não era mais visto pelas bandas do Karnak, isso desde o início da gestão de Rafael Fonteles (PT); talvez não tenha sido “acolhido” pelo atual chefe do Executivo piauiense. O colunista fará o devido esforço a fim de esmiuçar ao caro leitor o que houve nos bastidores.
Mín. 24° Máx. 41°