Um vereador identificado como Francisco das Chagas Rodrigues de Sousa, conhecido como ‘Preto’, foi preso após colidir seu carro com uma viatura da Polícia Militar enquanto dirigia embriagado, na tarde dessa quinta-feira (19/09), em Jatobá do Piauí. O político também agrediu uma testemunha que filmava o acidente.
Ao sair do veículo, ele demonstrou sinais de embriaguez, como fala arrastada e falta de coordenação motora. A testemunha, Jonas Oliveira, que registrava o acidente com seu celular, relatou que foi agredido por Francisco, recebendo chutes e empurrões.
De acordo com o 15º Batalhão da PM, o incidente aconteceu durante um evento político em uma churrascaria, na saída para Campo Maior. Durante um patrulhamento na área, Francisco das Chagas, ao manobrar sua Hilux, fez uma marcha à ré e colidiu com a viatura.
Um boletim de ocorrência foi registrado contra o vereador por danos e agressão. Francisco foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde fez o teste de alcoolemia, que resultou em 0,93 mg/l de álcool. O veículo foi apreendido.
Todos os envolvidos foram encaminhados para os procedimentos legais pertinentes. Francisco enfrentará acusações por embriaguez ao volante, direção perigosa e agressão.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 24° Máx. 41°