O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), se manifestou, na manhã desta quinta-feira (05), sobre a declaração de apoio da filha do ex-prefeito Firmino Filho, a psicóloga Cristina Soares, ao candidato Silvio Mendes (União Brasil). Novo afirmou que respeita a decisão de Cristina, mas destacou que possui o apoio da maioria da família, incluindo a deputada estadual Bárbara do Firmino e da viúva de Firmino, a ex-deputada Lucy Soares.
“Cada um tem o direito de fazer a sua manifestação de apoio. Estou muito feliz de ter o apoio da Bárbara, filha do nosso ex-prefeito e deputada estadual, e da ex-deputada Lucy, da maioria do grupo. A gente precisa respeitar essa decisão. Na campanha cada um tem o direito de fazer a sua escolha”, afirmou.
Em caminhada pela zona Norte da capital, o candidato do PT declarou que a disputa pela Prefeitura de Teresina não pode ser como uma competição entre dois times de futebol.
[A disputa] é de quem vai ter mais condição de governar essa cidade, que está em um momento difícil. O nosso time é o que reúne as melhores condições de governar a cidade de Teresina, porque tem um plano de governo que ouviu a população, com o maior processo de escuta, e reúne as condições políticas para governar Teresina, porque vamos contar com o apoio necessário para trazer os recursos que a cidade precisa
Já Silvio Mendes convocou a imprensa para uma entrevista coletiva na sede do partido na manhã de hoje. O candidato e amigo de longa data de Firmino agradeceu o apoio de Cristina e disse que a declaração da afilhada tem um peso “emocional”. Contudo, Silvio pediu que o nome do ex-prefeito não fosse utilizado para tentar usar o prestígio que Firmino Filho tinha na capital para levantar votos.
“[Tem um peso] Pessoalmente, para mim, emocional. Eu agradeço a Cristina, é uma atitude de uma cidadã, mas pelo amor de Deus, vamos deixar o Firmino descansar em paz. O Firmino merece o seu descanso, ele não pode ser envolvido nesse submundo político onde todo mundo quer usar o seu nome pelo prestígio que ele deixou, pelo que ele fez por Teresina. Eu não vou tratar disso. Eu vou pedir que deixe o Firmino em paz, ele tem o direito de descansar em paz, como ele decidiu”, destacou.
Mín. 20° Máx. 36°