O corpo de um homem identificado como Eduardo Pinto de Oliveira, de 27 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (26) em uma área de mata na zona rural de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.
A vítima, que estava desaparecida desde a madrugada da última sexta, já estava em estado de decomposição.
De acordo com o delegado-titular de Buriti dos Lopes, Herbster Santos, Eduardo Pinto tinha envolvimento com o tráfico, roubos e era usuário de entorpecentes.
Na última sexta, segundo relato de sua companheira, ele saiu de casa correndo para uma região de mata, aparentemente tendo alucinações. Depois disso, ele não foi mais visto.
"Segundo familiares, sua companheira, informou que na noite de sexta-feira na madrugada, por volta de 3 horas da manhã, ele estava sob efeito de drogas; utilizava bastante drogas e teria saído com alucinações correndo de dentro de casa e correu para dentro do mato. No mesmo dia, segundo ela nos informou, procurou por ajuda de conhecidos, pela manhã tentou localizá-lo e não conseguiu. Quando foi na manhã de hoje ela teve essa informação de que ele tinha sido encontrado morto no mato”, destacou.
Sobre a causa da morte, o que a Polícia Civil suspeita de é overdose em decorrência do uso das drogas. No entanto, o delegado destaca que somente a perícia criminal irá apontar as causas da morte de Eduardo.
“Teria, a princípio, sofrido como se fosse uma overdose. Porém a gente não pode precipitadamente dizer que foi uma morte decorrente do uso de drogas, pois vamos esperar o resultado da perícia. O médico perito vai fazer a perícia no corpo para então, após o laudo, a gente possa nos posicionar para dizer se foi realmente de morte decorrente de uso de drogas ou se teve algum tipo de violência, já que ele era uma pessoa envolvida com roubos e tráfico de drogas neste município”, completa.
Mín. 20° Máx. 36°