A coligação de Tanque do Piauí publicou uma errata sobre a ata da convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) após denúncia registrada na Ouvidoria do Ministério Público do Piauí (MPPI). A denúncia, protocolada sob o número 3551/2024, foi feita por Júlia Jorge dos Santos, filiada ao PT, que também registrou boletins no Ministério Público (MP) e na Polícia Federal (PF) alegando possível fraude na ata da convenção partidária.
Nesta quinta-feira, 15 de agosto de 2024, a coligação enviou ao Portal Integração o documento de errata, encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para retificação das informações denunciadas.
Entenda o Caso
A filiada do Partido dos Trabalhadores (PT), Júlia Jorge dos Santos, registrou boletins no Ministério Público (MP) e na Polícia Federal (PF) denunciando possível fraude na ata da convenção partidária. Caso comprovada, a fraude pode anular a ata e a convenção, comprometendo o registro de candidatura dos candidatos de oposição do PT em Tanque do Piauí.
A convenção ocorreu em 3 de agosto de 2024, no mesmo horário da convenção do partido de situação. Se confirmada a fraude, o ex-prefeito Filho Tiu poderá ter seu registro de candidatura anulado.
A denúncia foi formalizada na manifestação número 3551/2024, enviada para a Ouvidoria do MPPI. O protocolo é 3551/2024, com código de acesso 8RLEVXYV. A solicitação foi feita por meio de formulário eletrônico.
A fraude foi identificada após a publicação das atas de convenções partidárias. A ata do PT e PCdoB nomeou como secretária uma pessoa que apoia outro grupo político, sem sua autorização. O fato ocorreu na Rua Né Felismino, S/N, Centro, Tanque do Piauí, e pode ser comprovado pela própria ata disponível no site do TSE.
Mín. 20° Máx. 36°