A coligação “A Força que vem do Povo”, formada pelos partidos Progressistas (PP) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Lagoa do Sítio, protocolou uma ação na 89ª Zona Eleitoral, nesta quarta-feira, 14 de agosto, solicitando a impugnação de todos os candidatos a vereadores, vice-prefeito e prefeito da Federação do Partido dos Trabalhadores (PT).
A ação é fundamentada em supostas irregularidades cometidas pelo Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Lagoa do Sítio, conforme explicou o advogado Dr. Luís Francivando.
“O pedido traz a constatação de que, além de o Partido PT de Lagoa do Sítio possuir condutas reiteradas e desidiosas em relação à prestação de contas para a Justiça Eleitoral, ele sequer poderia ter realizado convenções ou praticado atos partidários, pois sua regularização fiscal foi feita por outra pessoa que não mais pertence ao partido. Ou seja, o partido não é hoje o dono do CNPJ e tampouco se preocupa em regularizar sua situação para entrar na disputa, comprometendo prestações de contas, recebimento de recursos públicos para campanha e lançamento de candidaturas para este pleito”, adiantou o advogado.
Confira a lista do pré-candidatos que podem ser atingidos pelo pedido:
VANESSA REIS (candidata a prefeita)
PEDRO PAULO (candidato a vice-prefeito)
PAULO CONSTRUTOR (candidato a vereador)
REGNA ANJOS (candidata a vereadora)
LAWAN DE MAURICINHO (candidato a vereador)
MARLOS REIS (candidato a vereador)
RAISSA SOUSA (candidata a vereadora)
MAURICIO DOS ASSENTAMENTOS (candidato a vereador)
ITAMAR REIS (candidato a vereador)
ATHAIS REIS (candidata a vereadora)
NONATO DA CASA DO POVO (candidato a vereador)
Mín. 20° Máx. 36°