Uma situação inusitada gerou polêmica na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa. Durante um culto realizado em São Bernardo do Campo, o pastor surpreendeu a congregação ao pedir votos para o deputado estadual Luiz Fernando, candidato a prefeito pelo PT. A reação dos fiéis foi imediata, com alguns gritando “PT Não” em resposta ao pedido.
A polêmica se intensifica porque, nas eleições de 2018 e 2022, a Assembleia de Deus e o próprio pastor José Wellington foram radicalmente contrários ao PT, alinhando-se de forma contundente ao então candidato Jair Bolsonaro. A igreja chegou a orientar seus membros a não votarem em candidatos do PT, associando o partido a políticas que, segundo eles, iam contra os valores cristãos, especialmente nas áreas de moral e família.
Essa mudança de postura, portanto, causou estranheza e descontentamento entre os fiéis, que não esperavam ver a liderança da igreja apoiando um candidato do partido que eles foram incentivados a rejeitar nas últimas eleições. Luiz Fernando é aliado da deputada estadual Marta Costa, filha de José Wellington, e tem uma longa história de colaboração política com a família, o que pode ter influenciado o apoio do pastor.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 36°