O candidato a prefeito de Teresina, Francinaldo Leão (PSOL) registrou um boletim de ocorrência, na madrugada desta sexta-feira (9), por volta das 2h26, no 12º Distrito Policial, contra o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), que é candidato à reeleição, devido à uma cabeçada. A agressão aconteceu durante a realização de um debate político na noite dessa quinta-feira (8), em uma emissora local.
Durante o confronto de perguntas e respostas do debate, Dr. Pessoa e Francinaldo Leão ficaram frente a frente no estúdio, quando inesperadamente o prefeito deu uma cabeçada no candidato do PSOL. A ação foi transmitida ao vivo e foi amplamente comentada nas redes sociais.
Francinaldo Leão, candidato do PSOL à Prefeitura de Teresina, considerou a cabeçada como uma agressão e, segundo ele, o ataque teria sido "uma incapacidade de dialogar".
“Fui agredido pelo atual gestor de Teresina com uma cabeçada, por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da saúde pública de Teresina ”, disse o candidato em seu perfil no Instagram.
O psolista acredita que a atitude de Dr. Pessoa foi uma tentativa de silenciamento e garante que seguirá levando aos debates as pautas de interesse do povo.
“Fui atacado por defender os direitos da nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: Não vão me calar! Apesar do descontrole do prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido e tenha seus direitos sociais respeitados”, finalizou.
A equipe do Portal O Dia.com procurou a assessoria de comunicação do prefeito Dr. Pessoa, mas até a publicação desta matéria não houve uma resposta sobre o caso. No entanto, o espaço segue aberto para o devido posicionamento.
Mín. 20° Máx. 36°